Monday, April 23, 2007

Luiz Mendes e a caixinha de surpresas

Repouso do guerreiro, pós Botafogo x Vasco

Luiz Mendes era Botafoguense e vaselina, apesar de ser gaúcho. Também era chatinho mas ninguém tinha coragem de mandar à merda um homem de boa vontade, careca e gordinho, não nos tempos de antanho.
Comentaristas esportivos sempre têm expressões gastas Aqui os EUA acho que ainda é pior que no Brasil. A frase de efeito que Luiz Mendes achava que estava abalando Bangu era "O futebol é uma caixinha de surpresas."

Quando ele se indignava a gente ficava com vontade de rir, nem seei explicar porquê. Ele fez parte da antológica mesa redonda de futebol na Continetal, talvez, canal 9, com Saldanha, Nelson Rodrigues, Ari Barroso, flamenguista doente que implicava com o ... Garrincha, José Maris Scassa, rubro-negro também. O Nelson não via os jogos e dormia durante a mesa redonda. Gostava de pegar no pé do Scass, que era esquentadinho. Nelson falava como o Cazuza, "farinha fem fal" Lisp em inglês é o nome disso. Imaginem o Nelson repetindo:--Scassa, Scassa, a vitória do Fluminense foi santa, estava escrita antes do Dilúvio...
Infelizmente a documentação de TV é ruim. Umas fitas foram regravadas com outros programas para economizar dinheiro. Outras estações pegaram fogo.

Pois é, o Botafogo ter chegado na final da Taça Rio é uma surpresa imensa para mim. Mas sigo à riscaa minha lista pré-jogo, da camisa a não falar a palavra merda, por exemplo, e não assistir ao jogo. A sede do Mourisco foi palco de muitos namoros em bailes. Estou feliz que ela é do Botafogo de novo. Nossa pior caixa de surpresas foi um fascista ladrão que vendeu tudo pra fazer companhia a su'alma. Quando é o jogo, gente boa?

No comments: